O projecto NA MESA COM... surgiu naturalmente de uma vontade de materializar e partilhar obras de arte comestíveis e com um valor substancial na nossa alimentação, bem estar físico e mental...Visamos englobar várias áreas transversais no que concerne a todo o contexto cultural, várias temáticas culturais e artísticas que convergem num só projecto. Este é por nós visto como um casamento perfeito entre o bom gosto e a utilidade pública. Tentamos melhorar um dos nossos prazeres que cedo se transformou em trabalho sério e exigente, mas claro, sempre com uma considerável dose de boa disposição e vontade de aprender mais e experimentar mais prazeres gustativos, musicais e não só...

terça-feira, 14 de abril de 2009

NA MESA COM..."Lança Debate" sobre afirmação de Karl Lagerfeld...

Esta iniciatica da NA MESA COM... tem como objectivo lançar pequeno debate com os vossos comentários sobre esta afirmação " A moda como uma saudável motivação para a perca de peso" - Karl Lagerfeld.
A nossa opinião não será estanque unica e exclusivamente num só ponto -Então, não será a Motivação um acto/impulso sistémico? Ou seja, engloba a moda, o estereótipo de beleza, a sociedade em geral e sobretudo a vontade própria de se sentir saudável de forma coerente na sua justa medida.


9 comentários:

  1. Creio que a moda pode ser uma má motivação principalmente para as adolescentes que ainda deturpam o conceito de boa alimentação em prol do conceito beleza socialmente instituido!

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o anterior comentário, contudo creio que as pessoas deverão ter uma atitude mais coerente em relação á beleza, moda e clara na alimentação...Porque não comer de tudo!? Deveremos é não cair em extremos! O vosso blog para além de muito bonito está muito apetitoso e saudável!Parabens!

    ResponderEliminar
  3. Entendo que a motivação depende de pessoa para pessoa, de situação para situação, não considero a afirmação do Senhor Lagerfeld de todo "saudável", até porque acho que muitos exemplos existem de "crianças" que para conseguirem o corpo que viram numa determinada revista ou modelo se submetem a "tratamentos" que rapidamente resultam em desastre(s)...no entanto e ainda em relação à motivação, nem todas as pessoas fazem "más" opções em relação ao seu bem estar pessoal, mas ao contrário do senhor L, eu não acho que a moda seja a mELhor motivação.
    Antes de me despedir, desejo que continuem o BOM trabalho até agora desenvolvido, bem visível neste vosso blog de extremo bom gosto.
    Parabéns, e até breve.

    ResponderEliminar
  4. Acho que o estilista está "a puxar a brasa à sua sardinha", ou seja, porque faz marketing à sua marca e éticamente sensível à problemática da obesidade...

    ResponderEliminar
  5. Concordo com tudo o que se disse nos comentários anteriores...acho completamente absurdo a afirmação do Sr. Lagerfeld, o conceito de moda hoje em dia, não é de todo a magreza nem a obesidade, há tradições que ja não são o que eram...cada vez mais se vê em catálogos e passereles, modelos com medidas e não magricíssimas, as meninas com peso baixo ficam exluídas para pisar a passadeira da moda..Por isso Sr. Lagerfeld...não coloque aí as miudas a passar fome,só pq é moda e porque caso não saiba, essa privação causa danos irreversíveis na saúde fisica e mental de uma pessoa! Podemos comer de tudo...mas claro, sem exageros!

    ResponderEliminar
  6. Por favor não chacinem o "pobre" Senhor Lagerfeld, nem tão pouco descurem o seu objectivo. Que me tivesse apercebido ele não diz para deixarem de comer simplesmente coloca o seu logo como um "alerta" antes de comer a "fast food" e todas as comidas mais calóricas!

    ResponderEliminar
  7. As pessoas tendem a culpar a moda para se despromoverem da responsabilidade de educar conscientemente sem a privação da liberdade.
    Adoro o vosso blog e a minha namorada também, somos ambos um bocado gordinhos mas vivemos bem com isso e andamos sempre na moda :)

    ResponderEliminar
  8. Pois é verdade...saiu no teste de Quimica...mas não era nada fácil...nunca pensei que fosse arroz doce...mas que abriu o apetite abriu...PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  9. NA MESA COM... está com problemas técnicos no que toca a alguns comentários que recebemos. Tivemos acesso às vossas opiniões mas não conseguimos publicá-las... Contudo, pedimos desculpa e agradeciamos que continuassem a comentar, não obstante deste problema, uma vez que os comentários que recebemos foram de pessoas que têm "know how" na matéria e como tal para nós são fundamentais para enriquecer este pequeno debate! Vamos resolver o problema o mais breve possível! Obrigada a todos(as) que têm vindo a participar!

    ResponderEliminar

Cookery followers!