O projecto NA MESA COM... surgiu naturalmente de uma vontade de materializar e partilhar obras de arte comestíveis e com um valor substancial na nossa alimentação, bem estar físico e mental...Visamos englobar várias áreas transversais no que concerne a todo o contexto cultural, várias temáticas culturais e artísticas que convergem num só projecto. Este é por nós visto como um casamento perfeito entre o bom gosto e a utilidade pública. Tentamos melhorar um dos nossos prazeres que cedo se transformou em trabalho sério e exigente, mas claro, sempre com uma considerável dose de boa disposição e vontade de aprender mais e experimentar mais prazeres gustativos, musicais e não só...

sábado, 19 de setembro de 2009

NA MESA COM... ESPECIALIDADES de Pedro Soares, Setas e Pimentos Padrón



J
á há muito tempo que temos esta rubrica, a Especialidades em banho maria... Um espaço comunitário e de partilha de saberes e sabores...Este é, dedicado às aos nossos/as amigos/as e a todos/as que gostam de cozinhar e experimentar coisas novas no mundo que é a culinária... Como nutrimos por todos/as uma admiração e vontade de expor os seus pratos, mergulhámos nesta aventura de sabores, pela qual convidaremos os/as melhores amantes da cozinha, se quiser também sentar-se Na Mesa Com... participe, enviando uma foto e a respectiva receita e uma música e nós publicaremos a sua Especialidade com todo o seu mérito!



Hoje começamos por um amigo nosso, com quem privámos nestas maravilhosas férias - Pedro Soares, gosta de comer bem, bem humorado e muito sincero, aliás genuíno nas suas convicções e empreendedor nas suas investidas quer profissionais quer no campo de batalha que por vezes é a cozinha e o frigorífico. É sobretudo, um Homem com muito condimento! Picante pero sabroso!



Pimentos Padrón & Setas

Esta receita para além de ser muito simples é uma óptima entrada muito boa para ser acompanhada com um bom vinho rosé ou cerveja preta gelada, geralmente acompanhada com pão torrado ou fresco.

Pimentos padrón;
cogumelos brancos;
flôr de sal;
Bom azeite;
muitos alhos.

Depois de bem limpos (pimentos e cogumelos) esmague grosseiramente alhos ainda com a casca, regue uma frigideira com bastante azeite e cozinhe alourando ambos mas em frigideiras separadas. Por fim adicione-lhe sal a gosto e sirva ao som de Radiohead.


2 comentários:

  1. Eu já devia ter comentado isto... já estou a falhar...

    Gostei do "Picante pero sabroso"... :)

    Duas receita hiper-simples mas muito boas para começar uma refeição com os amigos, munido de um bom vinho verde ou mesmo uma boa e fresca cerveja.

    ResponderEliminar
  2. Fica o repto para todos/as que queiram partilhar as coisas boas que vão comendo... Foi um prazer, e nunca se está em falta quando mais cedo ou mais tarde nos lembramos de bons momentos... next time i´ll cook, i promise!
    P.

    ResponderEliminar

Cookery followers!