O projecto NA MESA COM... surgiu naturalmente de uma vontade de materializar e partilhar obras de arte comestíveis e com um valor substancial na nossa alimentação, bem estar físico e mental...Visamos englobar várias áreas transversais no que concerne a todo o contexto cultural, várias temáticas culturais e artísticas que convergem num só projecto. Este é por nós visto como um casamento perfeito entre o bom gosto e a utilidade pública. Tentamos melhorar um dos nossos prazeres que cedo se transformou em trabalho sério e exigente, mas claro, sempre com uma considerável dose de boa disposição e vontade de aprender mais e experimentar mais prazeres gustativos, musicais e não só...

terça-feira, 31 de março de 2009

Na mesa com... Arroz Doce da Cooking Lab


*********************************************************************************************************

N
a mesa com... tem vindo a acompanhar o tr
abalho desenvolvido pela Cooking Lab, como tal, aproveitamos para divulgar esta informação interesantíssima que nos enviaram, ora veja, porque provar só com os olhos...Parabéns Cooking Lab!


"Mais um ano, mais um prémio…

A Cooking.Lab participou novamente no concurso internacional - Science, Art et Cuisine organizado por Hervé This, pai da Gastronomia Molecular e mostrou mais uma vez que, em Portugal se fazem coisas que têm interesse por este mundo fora.

O tema dos 4èmes Rencontres: Science, Art et Cuisine foi “Modernisons nos traditions! Cap sur l`innovation”

Desconstruímos uma sobremesa tradicional Portuguesa, o "Arroz Doce" e mantendo os sabores da receita original, inovámos na sua apresentação, texturas e contrastes criados, com a ajuda da metilcelulose. A sobremesa é constituída por três elementos: o crocante de sabor ácido/doce de limão, a folha moldável de canela e o gelado quente de arroz doce.

Deixamos umas imagens do trabalho apresentado para vos abrir o apetite…"


2 comentários:

  1. Saiu me no teste de Química Alimentar II a imagem acima para identificar.
    15-04-2009

    ResponderEliminar
  2. Pois é verdade... saiu no teste Quimica...mas não era nada fácil...nunca pensei que fosse arroz doce... mas que abriu o apetite abriu...
    PARABÉNS!

    ResponderEliminar

Cookery followers!