O projecto NA MESA COM... surgiu naturalmente de uma vontade de materializar e partilhar obras de arte comestíveis e com um valor substancial na nossa alimentação, bem estar físico e mental...Visamos englobar várias áreas transversais no que concerne a todo o contexto cultural, várias temáticas culturais e artísticas que convergem num só projecto. Este é por nós visto como um casamento perfeito entre o bom gosto e a utilidade pública. Tentamos melhorar um dos nossos prazeres que cedo se transformou em trabalho sério e exigente, mas claro, sempre com uma considerável dose de boa disposição e vontade de aprender mais e experimentar mais prazeres gustativos, musicais e não só...

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Na mesa com...Pasta aromatizada...sem sal adicionado,claro!

Para 3 pessoas:

Um pacote de pasta fresca (sparghettini por exemplo);
folhas de rúcula selvagem;
uma chávena de girolles (cogumelos secos);
meia chávena de lascas de tomate seco;
uma colher de sobremesa de alho em grãos;
uma colher de sobremesa de orégãos;
uma colher de sobremesa de paprika;
um fio generoso de azeite extra-virgem.

Coza a pasta no tempo recomendado e reserve. Coza ao vapor os cogumelos girolles e reserve igualmente. Misture o azeite com os orégãos, paprika e o alho num recipiente pequeno e verta o preparado para um wok já quente em lume brando. Logo de seguida, envolva durante dois minutos os cogumelos neste preparado bem como a pasta. Por último, adicione a rúcula e o tomate seco. Polvilhe se desejar com um pouco de parmesão.

Para intensificar o aroma deste prato ouça Ruckus Juice & Chitlin de The Memphis Jug Band e diga lá se o sal lhe fez falta ao palato ?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cookery followers!