
Uma paixão duradoura por chocolate, faz com que sejamos fiéis a ele, e a tudo que o envolva... Assumo-me uma amante de chocolate e por isso trago-vos algumas sugestões de como utilizá-lo. No que toca aos morangos com chocolate negro, não trago novidade nenhuma pois é uma sugestão amplamente utilizada em vários manuais de culinária, o objectivo é só mesmo relembrar que é uma deliciosa e fácil sugestão... Quanto aos dois corações que aqui trago, foram inspirados numa arte de confeccionar chocolates que duas amigas desenvolveram e que me motivam para experimentar esta matéria dos deuses - o Chocolate, assim aproveito para divulgar e visitarem o blog TRUFA TRUFA, e claro, fazerem as devidas encomendas pois não se arrependerão. Atenção! - se fôr uma pessoa susceptível a vícios, modere a sua ingestão pois pode sucumbir de prazer...

Chocolate negro de qualidade com o máximo de teor de cacau;
Bolacha de canela, chocolate;
Noz de manteiga sem sal;
Açucar amarelo;
Pistáchios;
Gengibre;
Canela;
Mel.

Chocolate negro de qualidade com o máximo de teor de cacau;
Bolacha de canela, chocolate;
Noz de manteiga sem sal;
Açucar amarelo;
Pistáchios;
Gengibre;
Canela;
Mel.
Coloque o chocolate a derreter em banho maria com uma noz de manteiga.
Em forminhas pequeninas coloque pistáchios aos quadradinhos sem sal. Verta q.b. de chocolate derretido sobre os mesmos. Deixe arrefecer. Quanto aos corações de gengibre e mel, o processo é idêntico, ou seja, fatie o gengibre em pedacinhos muito pequeninos e fininhos, caramelize-os em açucar q.b. e coloque-os nas forminhas com um fio de mel, acrescente da mesma forma o chocolate com a bolacha (moída) de canela ou chocolate por cima.
Desenforme os bombons depois de estarem solidificados.
Deixo-vos com mais uma sugestão musical e de cinema, também ela de acordo com a receita de hoje...Em forminhas pequeninas coloque pistáchios aos quadradinhos sem sal. Verta q.b. de chocolate derretido sobre os mesmos. Deixe arrefecer. Quanto aos corações de gengibre e mel, o processo é idêntico, ou seja, fatie o gengibre em pedacinhos muito pequeninos e fininhos, caramelize-os em açucar q.b. e coloque-os nas forminhas com um fio de mel, acrescente da mesma forma o chocolate com a bolacha (moída) de canela ou chocolate por cima.
Desenforme os bombons depois de estarem solidificados.

olá
ResponderEliminardescobri por acaso seu blog, muitíssimo interessante... gostaria de pedir sua autorização para usar uma imagem sua em meu blog - sou dentista, e tenho uma matéria sobre sensibilidade dentinária, e gostaria de usar a imagem do picolé, de uma postagem anterior sua.
me mantenha informado sobre suas postagens...
obrigado