O projecto NA MESA COM... surgiu naturalmente de uma vontade de materializar e partilhar obras de arte comestíveis e com um valor substancial na nossa alimentação, bem estar físico e mental...Visamos englobar várias áreas transversais no que concerne a todo o contexto cultural, várias temáticas culturais e artísticas que convergem num só projecto. Este é por nós visto como um casamento perfeito entre o bom gosto e a utilidade pública. Tentamos melhorar um dos nossos prazeres que cedo se transformou em trabalho sério e exigente, mas claro, sempre com uma considerável dose de boa disposição e vontade de aprender mais e experimentar mais prazeres gustativos, musicais e não só...

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Na mesa com...o Bolo de Anos da Mana "Double Face Choc Hearts balloons"


Natas frescas;
ovos;
bolachas Maria;
chocolate em pó;
chocolate de culinária branco e negro;
leite condensado;
manteiga;
raspa de limão;
morangos;
gelatina;
fio de leite;
açucar amarelo.

Triture em almofariz a bolacha e adicione-lhe a manteiga derretida e o fio de leite. Aperte e amasse o preparado e forre com o mesmo o fundo de uma forma. Reserve. Numa tigela misture as gemas dos ovos com o leite condensado. Bata as claras em castelo separadamente e por final envolva no anterior preparado, leve ao forno a 180º na forma forrada durante aproximadamente 35 minutos. Deixe arrefecer... Acrescente-lhe no topo raspa de chocolate preto e morangos frescos. Reserve no frigorífico...

Bata as natas frescas com a gelatina preparada e a raspa de limão. depois de estar pronto, acrescente a última camada com este preparado e reserve novamente no frigorífico.

Faça um doce de morango com açucar amarelo para decorar bem como chocolatinhos "Double Face" de chocolate branco e preto com interior deste suco/doce de morango et voilá!



Delicie-se depois de uma refeição ligeira com este semi-frio... (há muito esperado pelos/as apreciadores/as que já tinham protestado pela sua ausência tanto na mesa com...como neste blog!) Esperamos ter superado as expectativas! Quanto á musica escolhida, não foi difícil, pois sabemos do gosto especial da música My Girl de Otis Redding para uma pessoa especial como é a Mana A.L.!



2 comentários:

  1. Hello there In a short stay on your blog i found many beautiful stuff here. Specially this Tasty Post. Yam Yam. really Amazed me.
    Regards

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada Mana...mais uma vez digo que foi o melhor bolo de anos de sempre! Obrigada pelo esforço e tua dedicação...pró ano podes fazer outro....eheheheheh!!!
    Quanto à música...sem comentários...ficará sempre na minha memória os meus 28 anos!
    Beijossss

    ResponderEliminar

Cookery followers!