O projecto NA MESA COM... surgiu naturalmente de uma vontade de materializar e partilhar obras de arte comestíveis e com um valor substancial na nossa alimentação, bem estar físico e mental...Visamos englobar várias áreas transversais no que concerne a todo o contexto cultural, várias temáticas culturais e artísticas que convergem num só projecto. Este é por nós visto como um casamento perfeito entre o bom gosto e a utilidade pública. Tentamos melhorar um dos nossos prazeres que cedo se transformou em trabalho sério e exigente, mas claro, sempre com uma considerável dose de boa disposição e vontade de aprender mais e experimentar mais prazeres gustativos, musicais e não só...

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Bruchetta









A bruchetta é um tipo de pão italiano recheado com vários ingredientes, contudo podemos encontrar pães muito parecidos com este para fazermos uma refeição leve e fresca sem ferir a tradição italiana!

1pessoa

1 Fatia pão grande (preferência trigo)
2 Tomates de cacho pequenos fatiados
Queijo mozarella a gosto e q.b.
2 fatias de fiambre de peru fumado com especiarias
1 fio de azeite
folhas de manjericão para decorar e comer...

Por esta mesmíssima ordem colocar os ingredientes e levar ao forno a 210º durante 10 a 15 minutos com o forno previamente aquecido.


! Claro que se estiver na mesa com...mais pessoas é só aumentar a dose.
Sugestão: pode servir acompanhada de uma salada de rucola com cebola doce e vinagre balsâmico, e pronto!

Música sugerida para ouvir durante a confecção - Fred Buscaglione



1 comentário:

Cookery followers!