
Depois de um tempo de silêncio e vazio, resolvi voltar com uma receita doce, tão própria desta época, contudo, e com muito respeito pela tradição, trago uma receita sem tradição, mas, com uma nota de sabor da mesma. Assim, este doce, para além de ter duas componentes importantes, o quente e o frio tão comuns nesta estação, tem a já conhecida e apreciada Abóbora.
Abóbora:
Natas de soja;
Açucar mascavado;
Folhas de gelatina;
Noz de manteiga;
Vagem de baunilha;
Clusters;
Amêndoa;
Salva;
Mel.
Bata as natas de soja com uma pitada de açucar mascavado e raspa q.b de uma vagem de baunilha. Paralelamente, numa caçarola, junte uma noz de manteiga e uma pitada de açucar com amêndoa em lascas e mexa suavemente até ficarem caramelizadas (lourinhas) quase no final do processo acrescente a gosto cereais Clusters e envolva-os com as amêndoas. Reserve.
Entretanto, prepare a gelatina para ser acrescentada às natas de soja. Coloque este preparado em formas individuais e leve a congelar durante 15 minutos. Quanto, à abóbora, faça um doce da mesma com açucar light raspa de limão e folhas de salva. Decore a gosto, salvaguardando o quente do doce de abóbora no topo do bombom gelado.
Recorde esta magnífica e tocante passagem do filme de animação de Tim Burton "Nightmare Before Christmas", que relata a história de vida de todos os/as que estão avessos/as e fora de um contexto natalício comum, bem como, acrescenta a meu ver, uma visão da sociedade escrava da moral e da perfeição, e, como ela poderá converter-se num veículo fechado de exclusão social...
Sem comentários:
Enviar um comentário