O projecto NA MESA COM... surgiu naturalmente de uma vontade de materializar e partilhar obras de arte comestíveis e com um valor substancial na nossa alimentação, bem estar físico e mental...Visamos englobar várias áreas transversais no que concerne a todo o contexto cultural, várias temáticas culturais e artísticas que convergem num só projecto. Este é por nós visto como um casamento perfeito entre o bom gosto e a utilidade pública. Tentamos melhorar um dos nossos prazeres que cedo se transformou em trabalho sério e exigente, mas claro, sempre com uma considerável dose de boa disposição e vontade de aprender mais e experimentar mais prazeres gustativos, musicais e não só...

quarta-feira, 6 de maio de 2009

NA MESA COM...calor e M&M juice


O calor chegou, e como tal, sentimos a necessidade de beber suminhos e bebidas fresquinhas... Tudo começou numa tarde quente, na companhia de um pé de hortelã do nosso canteiro, uns morangos maduros e doces e de uma manga igualmente no ponto...Assim surgiu o sumo de polpa de fruta de morangos e manga, o M&M, fresco e muito substancial!


Morangos;
manga;
gelo;
gotas de limão;
folhas de hortelã;
pitada de sal fino;
pitada de frutose.

Triture as frutas com umas pequenas folhas de hortelã e umas gotas de limão. Verta o preparado para um shaker com gelo, o sal e a frutose. Mexa freneticamente! Sirva num copo tipo country com mais gelo.

Instale-se numa cadeira ou sofá, de preferência numa varanda e refresque-se ao som de Billie Holiday Strange Fruit

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cookery followers!