O projecto NA MESA COM... surgiu naturalmente de uma vontade de materializar e partilhar obras de arte comestíveis e com um valor substancial na nossa alimentação, bem estar físico e mental...Visamos englobar várias áreas transversais no que concerne a todo o contexto cultural, várias temáticas culturais e artísticas que convergem num só projecto. Este é por nós visto como um casamento perfeito entre o bom gosto e a utilidade pública. Tentamos melhorar um dos nossos prazeres que cedo se transformou em trabalho sério e exigente, mas claro, sempre com uma considerável dose de boa disposição e vontade de aprender mais e experimentar mais prazeres gustativos, musicais e não só...

quinta-feira, 19 de março de 2009

Na mesa com... O Pai e um bacalhau desfiado em creme macio de legumes e com batata crocante!


2 postas de bacalhau branco;
4 batatas médias em lascas muito fininhas;
2 queijos mozarrella frescos;
1 cebola vermelha;
1oo cl. de natas frescas;
1 molho de bróculos pequeno;
1 couve coração;
1 raminho pequeno de salva;
alho ralado desidratado;
1 cálice de azeite virgem extra;
pitada de flôr de sal;
pitada de pimenta preta;
1 tomate bem maduro.


Desfie o bacalhau depois de cozido com os bróculos (retire os bróculos antes do bacalhau estar cozido uma vez que os mesmos não necessitam do mesmo tempo de cozedura), de seguida faça um refogado com a cebola e o alho e tomate aos cubinhos com a meia da dose recomendada de azeite e junte o bacalhau ao refogado com as especiarias e salva com os bróculos cortados.
Bata as natas com batedeira e adicione umas gotas de sumo de limão, reserve. Decore uma travessa com a couve (que servirá de cama para todo o preparado) e regue com o restante azeite. Envolva o refogado de bacalhau e legumes com as natas e o queijo mozzarella em cubinhos e preencha o interior da travessa com este preparado. Por último, decore com as batatas ás lascas esfregadas com a pitada de sal.


Estamos no dia a que chamam "Dia do Pai" por isso aconselhamos uma música à medida, My Heart Belongs To Daddy de Marylin Monroe - Ouça e Veja aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cookery followers!