Esta iniciatica da NA MESA COM... tem como objectivo lançar pequeno debate com os vossos comentários sobre esta afirmação " A moda como uma saudável motivação para a perca de peso" - Karl Lagerfeld.
A nossa opinião não será estanque unica e exclusivamente num só ponto -Então, não será a Motivação um acto/impulso sistémico? Ou seja, engloba a moda, o estereótipo de beleza, a sociedade em geral e sobretudo a vontade própria de se sentir saudável de forma coerente na sua justa medida.
A nossa opinião não será estanque unica e exclusivamente num só ponto -Então, não será a Motivação um acto/impulso sistémico? Ou seja, engloba a moda, o estereótipo de beleza, a sociedade em geral e sobretudo a vontade própria de se sentir saudável de forma coerente na sua justa medida.
Creio que a moda pode ser uma má motivação principalmente para as adolescentes que ainda deturpam o conceito de boa alimentação em prol do conceito beleza socialmente instituido!
ResponderEliminarConcordo com o anterior comentário, contudo creio que as pessoas deverão ter uma atitude mais coerente em relação á beleza, moda e clara na alimentação...Porque não comer de tudo!? Deveremos é não cair em extremos! O vosso blog para além de muito bonito está muito apetitoso e saudável!Parabens!
ResponderEliminarEntendo que a motivação depende de pessoa para pessoa, de situação para situação, não considero a afirmação do Senhor Lagerfeld de todo "saudável", até porque acho que muitos exemplos existem de "crianças" que para conseguirem o corpo que viram numa determinada revista ou modelo se submetem a "tratamentos" que rapidamente resultam em desastre(s)...no entanto e ainda em relação à motivação, nem todas as pessoas fazem "más" opções em relação ao seu bem estar pessoal, mas ao contrário do senhor L, eu não acho que a moda seja a mELhor motivação.
ResponderEliminarAntes de me despedir, desejo que continuem o BOM trabalho até agora desenvolvido, bem visível neste vosso blog de extremo bom gosto.
Parabéns, e até breve.
Acho que o estilista está "a puxar a brasa à sua sardinha", ou seja, porque faz marketing à sua marca e éticamente sensível à problemática da obesidade...
ResponderEliminarConcordo com tudo o que se disse nos comentários anteriores...acho completamente absurdo a afirmação do Sr. Lagerfeld, o conceito de moda hoje em dia, não é de todo a magreza nem a obesidade, há tradições que ja não são o que eram...cada vez mais se vê em catálogos e passereles, modelos com medidas e não magricíssimas, as meninas com peso baixo ficam exluídas para pisar a passadeira da moda..Por isso Sr. Lagerfeld...não coloque aí as miudas a passar fome,só pq é moda e porque caso não saiba, essa privação causa danos irreversíveis na saúde fisica e mental de uma pessoa! Podemos comer de tudo...mas claro, sem exageros!
ResponderEliminarPor favor não chacinem o "pobre" Senhor Lagerfeld, nem tão pouco descurem o seu objectivo. Que me tivesse apercebido ele não diz para deixarem de comer simplesmente coloca o seu logo como um "alerta" antes de comer a "fast food" e todas as comidas mais calóricas!
ResponderEliminarAs pessoas tendem a culpar a moda para se despromoverem da responsabilidade de educar conscientemente sem a privação da liberdade.
ResponderEliminarAdoro o vosso blog e a minha namorada também, somos ambos um bocado gordinhos mas vivemos bem com isso e andamos sempre na moda :)
Pois é verdade...saiu no teste de Quimica...mas não era nada fácil...nunca pensei que fosse arroz doce...mas que abriu o apetite abriu...PARABÉNS!
ResponderEliminarNA MESA COM... está com problemas técnicos no que toca a alguns comentários que recebemos. Tivemos acesso às vossas opiniões mas não conseguimos publicá-las... Contudo, pedimos desculpa e agradeciamos que continuassem a comentar, não obstante deste problema, uma vez que os comentários que recebemos foram de pessoas que têm "know how" na matéria e como tal para nós são fundamentais para enriquecer este pequeno debate! Vamos resolver o problema o mais breve possível! Obrigada a todos(as) que têm vindo a participar!
ResponderEliminar